
Quando estive no Rock in Rio em 2001, assisti bem de pertinho o dia do metal e posso assegurar que foi um dos melhores eventos que já presenciei. Demais! Já naquela época, o público (sempre vestido a caráter, de preto, taxas, camisetas de bandas e cabelos compridos) já davam exemplo de civilidade e estavam lá unica e exclusivamente para prestigiar suas bandas preferidas. Um verdadeiro ritual de idolatria! Coisa linda de se ver!


Era água e a golinhos roubados das bebidinhas da galera. Era terra e muita poeira subindo. Unhas e nariz imundos (a tal meleca preta é fato!). Era cansaço e a galera atirada no chão. Fila para o banheiro. Era cheiro de xixi. Mas eu nem tava nem aí! A sensação de entrar na Cidade do Rock é única. É como se a gente passasse por um portal e ali dentro, na realidade paralela, fosse livre para fazer o que der na telha, sem dó, piedade, ou preocupação! É ter 18 anos para sempre!
Ontem assisti todos os shows sentada no sofá. Que dor! Só de ver aquela massa cantando junto, abrindo as rodinhas, com as mãos levantadas fazendo o "chifrinho metaleiro" com o dedo mindinho e o indicador, já me deu um troço por dentro, um bicho carpinteiro! Não sou fã que sabe as letras, que tem os álbuns, que faz mundos e fundos para assistir os shows onde quer que seja, mas é fato que gosto daquele peso todo! Acho incrível as veias saltando e não entendo como eles não arrebentam as cordas vocais. Admiro e curto de verdade! Demais ver aqueles cabeludos, mascarados, whatever!






Não dou mais este mole de não ter visto de perto, mas já aprendi e no próximo, estarei, não na fila do gargarejo, né? Mas, bem mais pertinho do que desta vez certamente!
Vale demais!!!
Como diria Corey Taylor (vocal do Slipknot), do you want some funcking more?! RÁ!
ps: Fotos: http://www.flickr.com/photos/rockinrio
ps2: Alguém com ingressos para o dia 02?! Tô querendo!