quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Devorando Miles!



Os passeios pelo Centro do Rio sempre valem a pena e acabam durando um dia inteirinho. Tem tanta coisa bacana para ver! Dos prédios históricos ao vai e vem de gente que não pára na Uruguaiana, camelódromo e no Saara. Exposições incríveis no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro Cultural dos Correios, no Museu Nacional de Belas Artes, a arquitetura do Palácio Tiradentes, do Paço Imperial, do Theatro Municipal (que passou por uma enorme reforma e hoje é um dos patrimônios mais bonitos da cidade), a riqueza da Biblioteca Nacional e a beleza da Igreja da Candelária, são alguns dos lugares de parada obrigatória de cariocas e visitantes da cidade. É imperdível e incrível conseguir perceber em cada parede, em cada objeto, tantos e tantos anos de história. Recomendo demais!


Devo confessar que me apaixonei em especial por uma exposição que assisti no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), um dos lugares que eu mais gosto nesta cidade! É um carinho especial e particular! Lá eu pude assistir duas vezes a exposição "Queremos Miles - Miles Davis, a lenda do Jazz", que conta toda trajetória de um dos maiores jazzistas americanos, através de histórias, vídeos e objetos pessoais. Ao longo de toda exposição, somos teletransportados para cada período da história de Miles acompanhado de uma incrível trilha sonora escolhida de acordo com cada momento.



"Queremos Miles - Miles Davis, a lenda do Jazz" ocupa todo primeiro andar do CCBB, o que faz com que o visitante faça um verdadeiro passeio por toda história de artista. A curadoria é de Vicent Bessières e o horário de visitação é de terça a domingo, de 09h às 21h, no período de 02 de agosto a 28 de setembro. E uma super notícia: A entrada é franca!


Não dá para perder, povo! Espia as informações e corre para conferir!


Informações
Data:De 2 de agosto a 28 de setembroClassificação:
Horário:Terça a domingo, das 9h às 21h
Local:Térreo e 1º andar | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Bilheteria:Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020
Ingressos:Entrada Franca

Beijo e eu sigo dizendo! RÁ!

Red Hot Chili Peppers na sequencia! Delíciaaa!!!



2 comentários:

  1. Essa exposição é realmente fenomenal. Algo que leva alguns dias para aproveitar e devorar em todos os seus detalhes!!

    ResponderExcluir
  2. Atualize mais esse blog senhorita!! Quero notícias diárias das opções culturais cariocas...mãos à obra...hahaha!

    ResponderExcluir