sexta-feira, 30 de abril de 2010

Festival Municipal de Música Popular no Guarany




Boa tarde, personas!!! Feliz pelos shows de ontem! Ver os amigos no palco do Theatro Guarany, não tem preço!

Os shows fizeram parte da Calourada UFPel 2010 - A sociedade em debate, evento promovido pelo DCE, Gestão quem vem com tudo não cansa, e pela Universidade Federal de Pelotas. A iniciativa que acontece de 27 de abril a 8 de maio, é constituída de shows, palestras, oficinas temáticas e atividades culturais, e será uma espécie de trote cultural, com atividades programadas para os diversos campos da UFPel.

O evento desta quarta-feira (29) reuniu grandes artistas da música pelotense no palco de um dos teatros mais bonitos do Brasil, o Theatro Guarany. A programação especial, entitulada Festival Municipal de Música Popular, apresentou os shows de: Dija, Raineri, Giamarê, Vaguinho, Soul da Silva, Freak Brotherz, Banca CNR e finalizou a noite com a Batalha de MC´s, reunindo os amantes da rima e da improvisação num mesmo palco.

Destaque para a banda FREAK BROTHERZ que empolgou o público apresentando músicas de seu novo trabalho e antigos sucessos como "Pisa Fundo". Em seguida, a BANCA CNR fez do teatro um caldeirão e animou todos aqueles que prestigiaram o show do início ao fim! Zulu e Guido souberam levar com maestria as composições mais conhecidas. Foi bonito de ver todo mundo com as mãos pára cima e cantando junto com a BANCA! (Orgulho de amiga também, se é que cabe!). Ah! E se liga que vem aí a nova música de trabalho, "Só Prá Dar Um Giro" -
http://www.youtube.com/watch?v=4_0Mpfl5jbY

A programação da Calourada 2010 continua e é claro que eu vou estar bem ligada e tentando ir a todos os eventos! Lanço a idéia e fica a dica: PARTICIPEM!!! É DEBATENDO E QUESTIONANDO QUE A GENTE CONSEGUE MUDAR AS COISAS!!!

Segue a dica porque foi a CARIOCA QUE DISSE!!!

HASTA compañeros!!!

(Fotos: Zulu e Batalha de MC´s - Rafinha Barros / Freak Brotherz: Divulgação)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia de Terror. Dia de Vacina!


Hollaaaaa personas e leitores do blog da Carioca!!

Quem ainda não se vacinou contra a gripe A?
Eu fazia parte desta porcentagem que ainda não tinha se imuizado, mas hoje resolvi vestir a camisa e ir em frente, apesar do meu verdadeiro PA-VOR de injeção, agulhas, seringas, whatever!
Confesso que foi bem engraçada a minha experiência "dia de vacina".

Cheguei ao Centro de Especialidades Municipal (R. Voluntários da Pátria, 1.428) e fui entrando na fila. Quando fui abordada por um rapazinho que me disse que aquela fila era para crianças e que eu deveria me posicionar na fila das pessoas de 20 a 29 anos que estava do lado de fora. Chegando ali, achei a fila um pouco grande, mas não tinha me dado conta do real tamanho. Sim, dobrava a esquina com a rua Santos Dumont e ia a perder de vista! (Que maravilha, hein!).

Depois de caminhar quase 50km(Carioca exageeeera), parei no meu lugarzinho. A cada 15, 20 minutos, um passinho (Ó Glória!). Tudo estava indo bem quando resolve chover e na minha bolsa eu encontrei só a capa da minha sombrinha (Guarda-chuva para os cariocas). A tal chapinha pós banho foi para o espaço, mas tudo bem...eu não ia embora sem a vacina. Foi quando a fila começou a caminhar mais rápido e logo consegui parar embaixo de uma marquise. Mais alguns passitos e estaria frente a frente com meu temor!

Entrei, finalmente no prédio, e uma moça me pediu a identidade, fez a famosa perguntinha: Tu é do Rio? Mas o que tu tá fazendo aqui, guria? (eu já estou aqui há um ano e meio e essa é a pergunta que mais me fazem! Já disse que vou fazer uma camiseta dizendo: "Sim, sou do Rio. Sim, moro aqui.Sim, adoro!").

Bom, passados os blá, blá, blás com a atendente, entrei na salinha do medo (a sala da aplicação!!!). Uma enfermeira bem falante ia conversando enquanto pegava a seringa horrorosa e que devia ter uns 90cm (lembra que a Carioca exagera!) e sapecava o braço das pobres vítimas. Foi chegando a minha vez e já fechei os olhos e falava solita "não, não quero!". Quando chegou a minha tão esperada vez, levantei a manga da camiseta e, por um impulso infeliz (ai, que vergonha!), segurei com força, mas com muita força, o braço do gauderinho da frente que estava tomando a sua aplicação com a enfermeira baixinha ao lado. Ele se assustou, óoobvio! E eu disse: "ai, desculpaaa! É que vai doer! O teu tá doendo?". Ele riu e disse que não e eu soltei os dedinhos atrevidos, claro! A moça veio com a tal seringa do mal e só deu tempo de eu dizer: "tá! Mas espeta com carinho!". Ela deu umas risadinhas e disse para eu ficar tranquilinha e, a famosa frase, relaxa o braço bem relaxadinho...(só faltou o "é só uma picadinha de mosquito!").

No final das contas, deu-me a espetadela! Que não doeu NADA acreditem, só deixou o braço pesado, lesado, como se tivesse 100kg (ó o exagero...), por uns instantinhos. E eu fiquei muito contente e dizia para a própria enfermeira com um sorriso de abobada no rosto: não doeu, não doeu, não doeu! E ela bem simpática: "Sim! O próximo!".

Para os interessados em se imunizar, ainda há tempo! Pessoas (jovens) de 20 a 29 anos tem até amanhã para se imunizar. De 24 de abril a 07 de maio, é a vez dos idosos (60 anos ou mais) e portadores de doenças crônicas. E de 10 a 21 de maio, a população saudável de 30 a 39 anos.
Gestantes, crianças de seis meses a dois anos e portadores de doença crônica como: cardíaca, respiratória, renal, hepática, sanguínea, diabetes, imunodepressão ou grande obesidade) deveriam ter se vacinado de 22 de março a 02 de abril.

Para maiores informações:
http://portal.saude.gov.br/
Portal da Saúde do Governo Federal.

É isso meu povo!! Amanhã tem mais!

Comentem, deixe seus recados e sugestões de pauta!
A Carioca vai ficar muito contente!

Se cuidem!!!
Baccios!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Noite de moda em Pel City!


Holla leitores queridos de mi corazón!!

Hoje é dia de festa porque, à partir das 19h, no Centro de Eventos, acontece a 15ª edição do MODA PELOTAS OUTONO/INVERNO.

O evento, que vai reunir mais de 25 coleções que integram o comércio local, tem tudo para ser um sucesso devido a organização e a qualidade de toda equipe envolvida no projeto. Este ano, os desfiles serão divididos em 03 blocos, conforme a programação a seguir:

20h:
Central de Costura
Sapataria (feminino)
Loja Krause (departamento infantil)
Adriane Figueiredo
Ótica Estima
Mania de Usar (infantil)
Flajjolé Malhas
Beatriz

21h:
Zschomack
Mania de Usar
Rosa Limão
Intimidades Lingerie
Maria Loka
Tot´s Store
Emilice Calçados
Flerte

22h:
Lojas Renner
Barretu´s
Via Uno
Authentical
Eliza Andrade
Sapataria
Mania de Usar Closet
Valentina
C&A


Além do público fashion e antenado na moda e nas novas tendências outono-inverno, o evento contará com a presença do ex-BBB, Carlos Eduardo Parga, o Cadu, que irá arrancar suspiros da ala feminina. O ex-BBB confirmou presença e deve chegar à Pelotas na tarde desta quinta-feira. Ainda não tenho a informação de onde ficará hospedado, mas será fácil descobrir diante da aglomeração feminina que estiver de plantão na frente de algum hotel da cidade. E será que é isso tudo ou é propaganda enganosa? Bom, quem for ao evento poderá conferir de pertinho!


A novidade desta edição está na disposição dos ambientes, que são dois: um para os estandes, com praça de alimentação, champanharia, e um dj para animar os intervalos e o encerramento da festa (que dizem não ter hora para acabar!!). E um outro, exclusivo para os desfiles. Bom, pela estrutura e organização, a gente já pode prever que a noite vai ser longa e regada a muita beleza e diversão!!

Os ingressos foram distribuídos entre as 25 lojas apoiadoras do evento. A idéia é que o cliente, ao efetuar sua compra, consiga adquirir seu convite para a noite de festa. Aqueles que não conseguirem, poderão obtê-los na entrada do evento, onde estarão à venda pelo valor de R$10,00. Porém, ATENÇÃO, como a idéia não é comercializar a iniciativa, este número de ingressos é limitado!!! Por isso, quem ainda não tem, corra para adquirir o seu!

Para maiores informações, entre no blog do MODA PELOTAS (
http://modapelotas.blogspot.com/) !!


Bom, eu vou ficando por aqui, mas encontro vocês mais tarde no festerê!!! E vamo que vamo que hoje vai ter leleô! A Carioca que disse e ponto final!
SERVIÇO:
Moda Pelotas Outono/Inverno 2010
Hoje (15 de abril), à partir das 19h (desfiles às 20h)
No Centro de Eventos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

TERÇA INSANA no Guarany! Coisa boa!


Holla corazón!!

Hoje acontece na city a apresentação do espetáculo do grupo TERÇA INSANA, às 21h, no Theatro Guarany.

Assisti uma vez, ainda quando morava no Rio, e tenho a dizer que é MUITO BOM!

O grupo, criado pela atriz Grace Gianoukas em novembro de 2001 na cidade de São Paulo, é composto por um elenco que se modifica em cada temporada. O projeto humorístico que é apresentado, como sugere o nome, toda terça-feira por diferentes atores interpretando variados personagens. A liberdade de criação e a variedade dos temas e das personagens sempre foram características essenciais das apresentações do tipo stand-up. O sucesso foi imediato!

O elenco deste espetáculo é composto por: Grace Gianoukas, Agnes Zuliani, Mila Ribeiro, Arthur Kohl, Renato Caldas e Nilton Bicudo.

Algumas cenas e personagens do turnê:

Aline Dorel
Estrela internacional. Filmou com os maiores diretores de cinema. Para acompanhar os altos e baixos da carreira artística, tornou-se bipolar. Viciada em Lexotan, está sempre envolvida em acontecimentos históricos e em aventuras surrealistas. Essa personagem é considerada pela crítica um dos clássicos da Terça Insana. Nesses nove anos do Projeto Terça Insana, Grace Gianoukas escreveu e apresentou 107 textos com novas aventuras da personagem para atender pedidos dos fãs de Aline Dorel, que sempre pedem para vê-la novamente nos shows.

Outra
Mulher que acredita viver sua sexualidade com independência, mas que continua a perpetuar a visão masculina de relações amorosas.

Tia
Uma senhora irreverente e bastante espontânea. Circula nos bastidores da Terça Insana e não se faz de rogada em invadir o palco durante o show no desafio de improvisar um papo com a platéia (enquanto o elenco supostamente resolve um problema de troca de figurino).

Seu Chico
Encontro de duas gerações no final de expediente de uma empresa. Toninho, jovem ambicioso correndo contra o tempo, se depara com o desafio de driblar os desabafos de Seu Chico, o zelador que é funcionário antigo da casa.


SERVIÇO
TERÇA INSANA em “A Curiosa Teatroteca da Terça Insana”

Pelotas
Dia 9 de abril
Sexta-feira, às 21h
Teatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 849)


Vale a pena conferir! A Carioca que disse!


Vejo vocês lá então!


Baccios!!


Bom final de semana!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

5 Grandes Shows na Noite de Hoje



SALVE, SALVE personas de mi corazón!!

Hoje rola um evento muito massa no Bar e Champanharia João Gilberto promovido pela Satolep Circus. A programação está logo abaixo! Para aqueles que forem, nos esbarramos lá certamente! Falei e disse!
FONTE: http://www.ecult.com.br

Shows com as bandas Lollypops (PoA), Sargento Malagueta (São Leopoldo), Ventores (Santa Maria), Freak Brotherz e Mascates (Pelotas), dia 07 de abril (quarta), pós 22 horas no João Gilberto Bar, antecipados a R$8 reais no Posto Cidadão Capaz, Stúdio CDs e Papuera Bar.

* Lollypops (PoA)
Sem um pingo de rebeldia, mas cheias de presença, banda de garotas é considerada a melhor notícia do cenário gaúcho. Vocals: Mari Martínez Joana Gabech Gabi M.O. Guitar: Lucas Hanke Fred Bessa Bass: Rafael Trajano Drums: Silas Blehm. A banda Lollypops, de Porto Alegre, resume bem a postura de um novo cenário roqueiro em que as mulheres roubam a cena. Elas fazem um rock vigoroso, exploram a sensualidade como fator chave, gritam e dançam com desenvoltura - mas fora do palco se comportam feito Celine Dion.

* Sargento Malagueta (São Leopoldo)
Os roqueiros da Sargento Malagueta (São Leopoldo - RS), Fredi Bessa (Guitarra/voz), Diogo Tobolski (Baixo/vocais), Leandro Benites (Bateria/vocais), encaram o planejamento de sua carreira com um desafio; o desafio de fazer uma música genuína e digerível, pop e original, inteligente e descontraída. Uma música antenada com seu tempo, que desperte interesse por ser diferente, mas que mantenha referências básicas como uma bela melodia e um ritmo dançante.

* Ventores (Santa Maria)
Banda de rock formada no final de 2007 em Santa Maria. Fábio Wilke (Voz), Guilherme Brum (Bateria), Daniel Amaral (Baixo), Diego Giehl (Guitarra) e Adriano Taques (Teclado). A banda Ventores carregam vertentes sessentistas do rock inglês, junto com a sonoridade de bandas modernas. A banda já passou pelas principais casas alternativas do Estado, onde mostraram um espetáculo vibrante.

* Freak Brotherz (Pelotas)
Se existe uma palavra que define o show e a postura desta banda, esta palavra é Energia. Formada em 98, a Freak Brotherz ganhou destaque nacional vencendo a etapa sul do Skol Rock, importante festival nacional de bandas inéditas, ocasião em que se apresentaram ao lado do Barão Vermelho e Charlie Brown Jr., em Florianópolis. Com a vitória da etapa, o grupo classificou-se para a final em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, tocando para mais de 25 mil pessoas no mesmo palco de Raimundos, Helloween e Iron Maiden. Freak Brotherz são: Solano Ferreira: Baixo e vocal Danilo Ferreira: Vocal Rodrigo Monteiro: Guitarra Clovinho Mota: Bateria e backs Gustavo Millan: Guitarra

* Mascates (Pelotas)
Banda de rock formada por amigos em abril de 2009. O som é uma mescla das influências de cada um dos cinco integrantes. Passeia por entre a mpb, o rock and roll, o rock progressivo, o experimental e inclusive o jazz. Assim, a banda apresenta uma sonoridade original e inconfundível, livre e expressiva. Seus integrantes possuem idades entre 17 e 19 anos. São eles Lucas Lopes (guitarra), Lucas Pereira (guitarra), Otávio Vinhas (bateria), Pedro Laguna (vocal) e Rafael Peduzzi (baixo).


CONFIRA AMANHÃ A ENTREVISTA COM A GALERA DA FREAK!


E continuem acompanhando os blablablás dessa Carioca que vive devaneando, mas que acerta bastante nas indicações!! É ou não é?


Beijo, abraço e um aperto de mão! Hasta!
Ah! Amanhã tem Canastra no NYIP! Vamo que vamo! ;)


terça-feira, 6 de abril de 2010

Caos no Rio!








Achei que era mais um alarde do jornal, mas ao ver as imagens, não tive como ficar impassível ao caos que vive a cidade do Rio de Janeiro. Hoje, morando longe de lá, é que consigo enxergar a loucura que é. Deslizamentos de terras, pessoas e crianças (o que é ainda mais doído) soterradas embaixo daquela lama toda que desliza das áreas ocupadas nas enconstas dos morros, gente caminhando com água pela cintura, carros sendo arrastados, pessoas ilhadas em cima de muros e grades, paradas de ônibus lotadas às 4h da manhã...

Mas, diante de toda essa tragédia que pegou todo mundo de surpresa, o que me impressiona é a raça desse povo! Depois de salvar a sua família e já estar em segurança, o cara volta prá ajudar os amigos, prá carregar no ombro o móvel de um vizinho, ajuda a segurar com todo cuidado o bebê da mãe que tenta escapar da enxurrada, caminha uma extensão de mais de 2.800 metros, atravessando o túnel, para chegar ao trabalho à pé e sem a mínima garantia que no final do dia será possível voltar para casa, faz o possível para ajudar aqueles que estão presos dentro de algum carro ou ônibus que já foi tomado pela água...é o cidadão que pode estar enxarcado da cabeça aos pés, que passa aperto, e na hora de dar o depoimento do JN, tem o sorriso mais escancarado no rosto. Contraditório? Quem pode dizer? É o povo que tira da dificuldade que enfrenta no dia-a-dia e do sofrimento por um familiar ou amigo perdido por conta de uma tragédia como essa, a força, a garra e a paixão que todo e qualquer carioca tem pela sua cidade.

As autoridades públicas hoje se manifestam, põe a culpa nas forças da natureza. Fácil, né? São Pedro não vai pedir direito de resposta...

Eu confesso que assistindo tudo aqui de longe, me senti muito triste. E juro não ser da boca prá fora...triste, comovida e preocupada. Por isso, quem puder ajudar, segue abaixo como fazer:

Ajuda financeira pode ser depositada na conta bancária da Cáritas Arquidiocesana, no banco Bradesco, Agência 0814-1, C/C: 48500-4.

Veja abaixo a lista dos postos da Guarda Municipal para doações:

• Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova)
• São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)
• Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)
• Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)
• Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
• Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)
• Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
• Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)
• Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267)
• Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)

O meu abraço bem forte aos meus conterrâneos, aos meus amigos e familiares! E a certeza de que tu nunca perderás o encanto...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

La Canastra Suja



Salve, salve todo mundo!

Após um feriado de páscoa, voltei com muito gás e cheia de idéias fervilhando na mente. Andei trocando uma idéia com o Alex Vaz, vocalista da Canastra Suja, e pude conhecer um pouco mais da trajetória desta banda que movimenta a cena independente de Pelotas desde 2007. Fiquei contente com esse bate papo e eu, que já curtia o som, quis conhecer um pouco mais do trabalho feito por eles.

A Canastra é uma “banda de rock n’ roll sem frescuras”, composta por Alex Vaz (voz e guitarra); André "teco" Barbachan (guitarra e voz); Marcelo Gafanha (bateria e voz); Alercio (baixo) e Vini Albernaz (teclados). Segundo Vaz, este slogan acompanha a banda desde o primeiro trabalho “por causa das melodias e harmonias, que sempre foram um tanto quanto grotescas! Hahahaha”.

Com um cd demo, lançado em 2007 e mais os dois eps lançados em 2009, o Tchubaruba e o Ao Vivo, a banda lançou seu videoclipe Baza, no Nova York Irish Pub, no dia 21 de março. O videoclipe foi produzido pela Kamikaze Audiovisual, com quem fechou a produção dos três trabalhos: Tchubaruba, Baza e Um blues pra você chorar (que será lançado ainda esse ano ). Segundo Alex, a produtora teve grande importância no desenvolvimento deste novo projeto. “A idéia da estética do clipe, veio toda da Kamikaze, das cabeças de André Barcellos, Renan Medina e Leandro Lopes”.

A inspiração das composições vêm de situações da própria vida, do simples fato de observar e viver as coisas. “Eu costumo dizer que as músicas da Canastra Suja são canções que prezam o desapego aos relacionamentos amorosos e é óbvio que sendo eu, um homem, elas sempre vão vir numa linguagem masculina”, explicou o vocalista. A influência das canções vêm de grandes nomes como Beatles, Rolling Stones, Barão Vermelho, Celso Blues Boy, B.B. King e Stevie Ray Vaughan. Além destes grandes nomes da cena rock n' roll nacional e internacional, alguns nomes da MPB como Nei Lisboa, Caetano Veloso, Vitor Ramil e Chico Buarque, passaram a influenciar as composições da banda.

Uma das coisas que mais chama a atenção nos shows da Canastra é a cumplicidade entre banda e público. Pessoas que lotam as casas de shows onde eles se apresentam e sabem de cor, todas as letras. Este é o maior retorno que um artista que faz parte do cenário independente pode receber. Em Pelotas, segundo Vaz, este cenário hoje é melhor do que no início das apresentações da banda, em 2007. Ele explica que a cena pelotense estava passando por um período de ostracismo e que as bandas que existiam, estavam todas encerrando os trabalhos, por não haver mais lugares disponíveis para tocar. "Isso começa a mudar quando os artistas começam a trazer as bandas de amigos dos 'buracos' undergrounds para casas mais bem equipadas da cidade. Todo essa movimentação faz com que Pelotas começasse, assim, a ser colocada de novo no mapa da cena independente do Rio Grande do Sul", explicou.

A Canastra se apresenta nesta quinta-feira, dia 08 de abril, no Nova York Irish Pub, junto com a Superguidis, de Porto Alegre. Dia 31 de maio se apresentam, mas com local ainda a confirmar. Estão previstos, também, shows em Caxias, Santa Maria e Porto Alegre, para o lançamento do videoclipe. E quem quiser conferir o trabalho dos guris, eu recomendo! Basta ficar ligado na agenda e nas novidades do site www.canastrasuja.com

O videoclipe Baza está à disposição no youtube através do link:
http://www.youtube.com/watch?v=qPMXBd03gkA

Ta valendo! A Carioca que disse!
Valeu Alex! Valeu Canastra! Suerte!