sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ui Produtora! Ui, que sucesso!





"Moda transmite aos outros quem somos"

Mas será que conseguimos passar essa idéia de "quem somos" através daquilo que vestimos? Será que aquilo que vestimos acompanha as últimas tendências do mercado? E ainda, como será que Pelotas, não sendo uma grande capital, acompanha as essas últimas tendências?

O blog ACARIOCAQUEDISSE conversou com os sócios Camila Vieira e Roberto Caballero, da Ui Produtora, para saber o que eles acham a respeito do assunto e para conhecer as novidades deste mercado.

A produtora nasceu em agosto de 2009 e, desde então, tem fechado trabalhos com importantes clientes da cidade. Tudo começou com a parceria entre os dois amigos de longa data e que tinham uma grande vontade de trabalhar juntos. Camila convidou Caballero para fazer uma roupa, um modelo conceitual para desfilar no evento Moda Pelotas, edição outono-inverno 2009. Em seguida, tiveram a idéia de fazer um ensaio com a roupa produzida. "O ensaio foi muito bem aceito e foi matéria em vários lugares e em diversas colunas na imprensa", contou Camila. Foi a partir daí, que tiveram a idéia de criar a Ui Produtora, uma produtora de moda, que seria uma inovação na cidade.

A Ui é a primeira produtora de moda de Pelotas, com equipe e produção destinada somente para este mercado. Segundo Camila, o mercado de Moda está crescendo muito e as pessoas vão vendo a necessidade de um produtor de moda para certos trabalhos. Por isso, a tentativa da dupla de inserir a produtora no mercado Pelotense. E não é que a idéia deu certo? Em pouco tempo, a dupla já tem grandes clientes, como a loja M.Officer, conhecida mundialmente. "Pelotas vive do comércio e as pessoas começam a enxergar que isso é uma coisa que vem crescendo e estão se abrindo para este mercado e para estas necessidades de investir em moda ", explica Camila.

O fato da Ui Produtora não estar localizada numa grande capital, onde parece ser mais fácil o acesso às mais novas tendências, não atrapalha o trabalho da equipe. Caballero conta que a Ui está sempre conectada a tudo que acontece e preparada para repassar essas novidades aos clientes que vêm conquistando com um trabalho feito com bastante qualidade e cuidado. "Estamos sempre em contato com o que está rolando, e o que é e vai ser tendência. Pesquisamos muitas revistas, sites e blogs de moda. Tudo o que inserimos no trabalho, é o que esta sendo lançado la fora, nas grandes capitais. Trazemos as novidades de lá para cá".

A produtora oferece diversos tipos de trabalhos, que inclui a produção de desfiles, de editorial, de catálogos, de campanhas, de eventos, e a consultoria de moda para lojas e marcas. Hoje eles trabalham junto à grandes lojas como M. Officer, Emilice Calçados, Tót´s Store, Cinco Marias e já realizaram trabalhos junto à Maior, 3 Gurias, Univesidade Católica de Pelotas (UCPel), Casa da Lã, e a Emater. "Tudo tem acontecido muito mais rápido do que esperávamos. Não imaginávamos que a produtora ia tomar a proporção que tomou. O trabalho tem sido reconhecido e as pessoas estão procurando nosso trabalho", contou Camila.

Com o sucesso iminente da produtora, os sócios querem alçar vôos mais altos. A idéia é que outras cidades conheçam tudo que eles vêm desenvolvendo. Segundo a dupla, outra intenção é trabalhar com conscientização para que as pessoas entendam o quanto Moda é importante. Dando um passo de cada vez, a Ui Produtora deseja realizar todos os seus planos - "conquistar novos clientes, inaugurar a sala e o novo espaço, tudo com muita dedicação. Varias mãos é que constroem. E com uma equipe afinada queremos trabalhar, trabalhar, trabalhar!", explicou Camila bastante empolgada com o futuro da Ui.

Para finalizar, fiz um bate-bola com a dupla para conhecer um pouco mais dos gostos pessoais de cada um e pude constatar que, apesar de terem gostos e opiniões diferentes, é exatamente isso que faz com que tudo dê certo! É um complemento!

UM ESTILISTA:
Camila:
Marcelo Sommer e Stella McCartney
Caballero: Andre Lima e Tom Ford, por sua ousadia

UMA MARCA:
Camila: M. Officer
Caballero: Miele

UMA MODELO:
Camila:
Kate Moss
Caballero: Fernanda Tavares

UM ACESSÓRIO:
Camila: Minha bolsa de pele marrom (risos)
Caballero: Anéis e lenços

UM ESTILO:
Camila:
Não tenho um estilo muito definido. Sou um mix de vários estilos. Acabo fazendo uma composição com o que tem no guarda roupa, algumas coisas que são tendência e peças antigas.
Caballero: Estilo básico. Preto, branco, marrom.

Sucesso para a Ui! E se vocês querem saber mais informações sobre a Ui Produtora, basta entrar em contato pelo twitter: @Uiprodutora, pelo blog: http://uiprodutora.wordpress.com ou pelo e-mail: uiprodutora@gmail.com.

Que todos tenham curtido esse bate papo e continuem acompanhando porque logo, logo têm mais novidades do que acontece por ai! Comentários, sugestões e críticas são super bem vindas! A Carioca que disse...

2 comentários:

  1. Em nome da Ui Produtora agradecemos o carinho! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria! O blog desempenha um papel improtante na divulgação das coisas boas que Pelotas tem! Parabéns à produtora, muito sucesso!!

    Beijos da Lêss!!!

    ResponderExcluir