sexta-feira, 14 de maio de 2010

VIRADA CULTURAL SP 2010


Salve, salve pessoal!!

Cá estou eu para contar o que anda acontecendo por aí! Saindo um pouco de Pel-city, damos um pulo rapidinho em São Paulo onde está sendo organizada a tão esperada Virada Cultural Paulista. É isso mesmo! São Paulo faz festa durante 24h! A grande festa acontece neste sábado (15) e domingo (16) e é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade.

Comemorando sua 6ª edição, a Virada irá reunir grandes artistas de todo o Brasil, como: a cantora Céu, Zélia Duncan, as bandas Titãs, Raimundos, CPM22, Pitty, entre muitos outros. As apresentações, todas gratuitas, acontecerão em mais de 10 palcos distribuidos ao longo da cidade.

Além de música, espetáculos de dança, teatro, circo e exibição de filmes, também serão realizadas, aproveitando toda a arquitetura da cidade como parte de todas as intervenções. É a cidade interagindo com o artista e transformando o vai e vem louco da paulicéia desvariada em foco de cultura.

Quem puder, deve conferir! Eu estive na Virada Cultural Paulista de 2007 e já deu para sentir o gostinho e ficar com aquela vontade de ir sempre. Ano passado (2009), o evento recebeu 4 milhões de pessoas durante as suas 24h de duração. É de fato uma receita de sucesso!

Na sequência, segue link da programação completa do evento e repito, que puder, vá conferir de perto essa experiência e aproveite para estar em contato com uma das cidades mais incríveis do mundo!


Não esquece...A CARIOCA QUE DISSE!

2 comentários:

  1. SIM SIM SIM, na minha opnião essa virada tinha que entrar nos records dos records!! Tanto em relação a quantidade de pessoas ali presentes quanto na paz e boa organização que fez com que tudo fluisse.

    Muitas tribos, estilos, idéias diferentes estavam juntas andando lado a lado com todo o respeito, todos curtindo seu som, sua dança, e também abrindo mais seu conhecimento.

    Andamos muito por lá, vimos de tudo um pouco. Literalmente viramos naquele centro durante 20horas!!!!! Foi looooucura e faltou vocês lá ;)


    Beijos e abraços enormes.

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. A virada foi um sucesso como sempre.

    Ressaltando o palco que contou com bandas reggae durante as 24 horas do evento. Dentre elas estavam Pablo Moses (Jamaica), Fully Full Wood (banda do falecido Peter Tosh), Clinton Fearon (Ex Gladiators) e big youth literalmente um clássico da música reggae.

    Ainda vale ressaltar o palco onde tocaram 24 horas de marchinhas de carnaval de São Luiz do Paraitinga.

    Além de várias barracas com os melhores pastéis de são Paulo.

    Enfim, muitas atrações, que levaram cerca de 4 milhões de pessoas às ruas.

    É isso ai

    Daniel Silva
    Indio

    ResponderExcluir