quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aonde é que a gente vai parar?


Eu ia começar a escrever por aqui de uma forma diferente...

Tava feliz ao descobrir que hoje, 07 de abril, é dia do Jornalista! Mandei e-mail para as amigas e companheiras de profissão e de correria, me empolguei mais ainda com os trabalhos que tinha a fazer durante o dia, resolvi retomar o blog, que andava desatualizado, com um texto animado e cheio de amor pela minha profissão cheia de altos e baixos, idas e vindas, mas que não tem igual.

Mas durante o dia, fiquei sabendo da tragédia que mais uma vez aconteceu na minha cidade. O Rio foi palco novamente de cenas de terror, de uma demonstração gratuita do caos que se instaurou nas cidades e no cotidiano das pessoas. A calamidade ocorrida numa escola pública carioca que tirou a vida de 12 pessoas (13 contando a do infeliz), deixou mais nem sei quantos feridos gravemente e parou o Brasil com a tamanha sensação de perplexidade que eu compartilho também neste momento.

Isso tudo me faz perguntar: aonde é que a gente vai parar? Aonde estão os valores das pessoas? Pessoas? Será que assim podem ser chamadas?

Uma criatura que consegue atirar a sangue frio em crianças. Crianças que estavam onde podiam se sentir mais seguras, na escola! Crianças que não tinham relação alguma com qualquer drama, problema ou loucura que esse psicopata vivia. Crianças que estavam estudando, que tinham sonhos, que tinham pai, mãe, família, amigos. Crianças que eram apenas crianças, que eram os filhos exemplares, os netos queridos, os melhores amigos de outras crianças. Enfim.

Situação sem resposta que só faz deixar a gente com o coração apertado e fazendo a gente se sentir bem miudinha, com o coração apertaaaaaaado, com um nó na garganta e uma sensação de impotência que faz a gente querer gritar! Nem sei mais o que dizer...tô triste!

Muitas e muitas orações pelas vítimas e suas famílias! Mais AMOR para este mundo!

Sem mais...



Um comentário:

  1. Minha amiga, minha Carioca... Ai de nós, meros mortais, que viemos a esse mundo com corações puros e vamos sair daqui do mesmo jeito. Com tanta maldade, talvez fosse melhor ter um pouco de amargura pra poder digerir melhor tanta falta de compaixão, tanta falta de caráter. Ninguém sabe oq dizer, muito menos eu, que aprendi a duras penas que o mundo não é o "bão" que Nando Reis tanto falava. Falta de segurança, impunidade aos "maus" e a certeza que nossa vale tão pouco é a dor que mais arde...
    Fica meu abraço p ti... e minhas orações aos que ficam com lembranças...

    ResponderExcluir