sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tão bom é ser um pouco Peter


Pois então...

2011 está aí e eu tive uma vontade que veio assim, do nada, de colocar a mão na massa e expressar um tanto de coisas que passa aqui dentro da minha cabeça. Paranóia, viagem, devaneio, vai saber... O que sei é que está aqui dentro e com um vontade danada de ficar.

Ano novo sempre entra trazendo um misto de sensações. Tanta gente prometendo coisas, colocando metas, pedindo graças e mostrando uma disposição incrível de alcançar objetivos. Para muitos, é a época em que tudo pode acontecer e ainda se tem todo o ano pela frente para errar, acertar, errar de novo e consertar.

Não sabia bem como explicar. Até que, conversando com uma amiga, chegamos a uma conclusão. Está circulando por ai, ou melhor, por aqui, uma síndrome de Peter Pan. Isso mesmo! Aquele guri que passa tempo, passa ano, passa vida e ele segue guri. Segue brincando, segue faceiro, segue guri. E eu me sinto um pouquinho assim. Vai entender...

Acaba um ano, outro entra, mais um ano de vida, mais responsabilidade, mais trabalho a fazer, mais compromissos a cumprir, mas há também uma enorme vontade de apenas viver. Um sentimento, uma vontade de gritar: Não sou gente grandeeeee! É tão difícil entender? Uma vontade que o tempo pare e que só se viva o que é bom! Saudade que dá dos tempos de férias escolares, que era justamente quando tudo parava e só se tinha tempo para ser feliz! A ordem era apenas esta!

Coisa bem louca tentar falar sobre isso, ainda mais por estar escrevendo isso tudo aqui no blog, num espaço que divido com vocês. Mas é assim, de repente e por um certo momento, esqueci de crescer! É um sentimento tão bom! Mantem o coração tão vivo, tão pulsante! VIBRA que só ele! Sem querer dizer que as obrigações, as preocupações, a rotina tenha que ser deixada de lado (longe de mim). Se fosse assim, ser Peter Pan não teria tanta graça. Mas,vale dizer para deixar que esse guri faça um pouco parte de você. Que ele esteja sempre alerta!

Acho que mantendo ele vivo a gente torna tudo mais leve, menos dolorido ou bem menos complicado! Vai dizer que não era bom passar as férias na vó comendo um monte de coisa boa, ou viajando para a praia sem hora para fazer nada, ou passar a tarde comendo trakinas e espiando a sessão da tarde depois do banho tomado, ou correr na rua e ficar com os pés imundos, todo suado, mas incansável para o pique que vinha a seguir, ou passar uns dias num lugar totalmente diferente daonde você morava (no meu caso, quando saía do caos do RJ e passava um tempo na fazenda com os primos), enfim...reviver este momento, nem que seja na cabeça e no coração, é ser um pouco Peter Pan!

Neste início de ano, saí de Pelotas, viajei (aqui pertinho, mas viajei) e como, como me diverti. Fui um pouco Peter Pan (demais até!). Deixei de lado a Carioca gente grande e fui Peter Pan! Coisa boa! Coisa que dá vontade de ser sempre! Mas a gente sabe que não é assim, que a vida está aí e que a gente cresce (humpf!)! Mas, tão bom é quando podemos deixar tudo um pouquinho de lado e voltar a sentir a sensação das férias escolares, sentir o cheiro de verão divertido no ar! O ideal é encontrar o equilíbrio de tudo e poder ser aquele cara gente grande meio Peter...mas quando não dá, bom mesmo é dar uma fugidinha e se deixar ser! Faz bem para a saúde, faz bem para a alma! Eu recomendo!

E tu, já foi um pouco Peter este ano?

Hasta la Terra do Nunca, babies! Porque um pouco de devaneio é sempre bom!

;)


Até a próxima!

2 comentários:

  1. É realmente complicado ser adulto, mais complicado seria se fosse-mos esquecer, que ser adulto não quer dizer que temos que ser só sérios. Temos sim, que ser esse Peter, em cada momentinho de nossas vidas, para não ficarmos loucos. Muito bom o que você escreveu. Que sejamos adultos porem felizes como Peter. beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa é a idéia!

    Nunca deixar de ser este Peter arteiro e que traz vida aos nossos dias!!! Vida que segue, a gente vira gente grande, mas a "infância" vem acom a gente sempre! Mesmo que em forma de saudade! :)

    Thanks pelo comentário! Apareça!

    ResponderExcluir