quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Viva Marcovaldo!


Buenas meu povo!

Quem acompanha a movimentação e todo o leleô aqui no blog, sabe que a atualização acontece, geralmente, uma vez por semana. Mas hoje foi impossível não vir aqui me manifestar, comentar, aplaudir! Enfim, feliz!


Estive hoje no Theatro Guarany para assistir o curta "Marcovaldo" produzido pela Moviola Filmes. Foi ótimo ver toda aquela badalação logo ali na entrada. Gente de todas as idades, público variado e ansioso pela exibição do filme. Minutos depois, já lá dentro e com a casa cheia, os diretores e produtores do filme, Cintia Langie e Rafael Andreazza, contaram um pouco sobre o processo de filmagem e sobre o trabalho da equipe. Desliguem seus celulares! Apagam-se as luzes e o Theatro Guarany voltou a ser cinema após 14 anos.

O filme conta a história rica de um homem simples. Marcovaldo, simples assim! Sua vida, sua luta, seus amores, sua história construída todos os dias. Além de um grande roteiro, uma edição incrível e uma fotografia encantadora, Marcovaldo seduziu e envolveu o público pela beleza ao retratar a simplicidade. Não se sente passar os 14 minutos de filme e a vontade é que dure muito mais para conhecer um pouco mais deste cara legal.

Créditos subindo, aplausos calorosos! Público de pé e eufórico! Na primeira fila, as crianças vindas do Pontal da Barra especialmente para esta estréia, não continham a felicidade. E eu era só alegria também! Alegria por assistir uma produção de tanta qualidade, alegria por ver um tema abordado com tanta beleza e sensibilidade, alegria por ver o Theatro Guarany lotado, alegria por ver aquelas crianças indo ao cinema pela primeira vez, alegria por ver os amigos na grande tela, alegria por ver toda a equipe reunida no palco sendo aplaudida por um belo trabalho!

A minha primeira experiência de pertinho com o cinema foi na produção do documentário Recotada - Olhares Sobre uma Exposição. Só a gente sabe o trabalho, a dedicação, a preocupação com os detalhes, o cuidado. Por isso que eu sei o quanto é gratificante ter um trabalho concluído e ser aplaudido por tanta gente! A gente se sente grande e é muito, muito gratificante!

Como é bom ver a arte se movimentando, acontecendo! Coisa linda ver tanta gente produzindo!

Coisa boa é mostrar que se pode e se faz aqui!

Parabéns! Vida longa para todos nós!

Abraços a todos!


A Carioca que disse!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo rico texto, fiel ao momento que todos nós vivemos. Grande abraço!

    ResponderExcluir