terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um brinde à cultura!


Salve, salve e muitos salves a todos vocês!

Após um longo período longe daqui (podem me puxar a orelha!), eu vou dar uma de D. Pedro I e dizer ao povo que fico! Fico e pretendo continuar por muito tempo falando do que está rolando por aí, do circuito cultural, de coisinhas sobre comportamento, de tudo que está pintando de novo, enfim, de tudo um pouco! Tava com saudades já!

Andei um tempo lá pelo Rio de Janeiro, minha terra natal que eu amo de paixão, reencontrei os amigos, matei as saudades da família, curti uma prainha e agora cá estou com as baterias recarregadas! Voltando a Pel-City, fiquei impressionada com a quantidade de coisas que estão acontecendo. Uma galera se movimentando, aparecendo, surgindo com novas idéias, promovendo eventos, fazendo arte, criando e reinventando maneiras de movimentar o nosso circuito cultural.

Festival de bandas e de filmes, eventos no Theatro Guarany, idéias criativas, tudo fervilhando! Que maravilha!

Cheguei há menos de duas semanas e já marquei presença no show da banda Cartolas, com abertura da Vaderetrô no JG, na Festa Felicidade Clandestina promovida pelos guris da Canastra Suja (uma baita iniciativa!) e esta semana ainda estão programadas algumas coisas bem legais como: evento no Foyer do Theatro Guarany (um espaço lindo do Theatro e que vem com uma programação bem diversificada), show do Titãs, lançamento do curta-metragem Marcovaldo (da Moviola Filmes) e o projeto PAIXÃO! E viva esta movimentação que está fervilhando!

O projeto PAIXÃO, eu confesso que me deixou bastante feliz por ser um baita projeto que conta com a participação de grandes artistas e que é um chamariz para a questão artística e cultural da cidade. O projeto é uma iniciativa da loja Gringa e a proposta é unir mentes e ideias de diferentes segmentos artísticos agregando a arte à moda - a especialidade da casa, com objetivo de comunicar, protestar, encantar ou simplesmente declarar a sua existência.

O projeto acontece no mês de outubro, quando a loja vai se transformar numa galeria de arte, cedendo espaço para vários artistas exporem seus trabalhos, produzidos exclusivamente para este projeto. um plano inovador que busca focar no coletivo e na parceria de novos talentos para dar um outro valor à cultura Pelotense. Aliada a um conjunto de artistas movidos pela mesma paixão de fazer de uma forma diferente, cada trabalho traz uma perspectiva inovadora e exclusiva. Criando e materializando novas sensibilidades pois talento e criatividade são dons que devem ser trabalhados para serem apreciados por gente disposta a vê-los.

Por sentir toda essa badalação em torno deste projeto, me deu vontade de falar dele aqui no meu espaço hoje! Fiquei felicíssima com a iniciativa e, mais ainda, por estar próxima à organização do evento, feita pelos grandes amigos da Ui Produtora (uma dupla que vem dando o que falar!) e de ver os meus grandes amigos, grandes artistas (fã de carteirinha!!!) se engajarem e abraçarem a proposta. Desde já, quero dar os meus parabéns a todos os envolvidos, convidar todo mundo para prestigiar a exposição e deixar aqui a minha torcida para que, cada vez mais, aconteçam eventos como este e que a gente possa voltar a ter toda aquela efervescência cultural de tempos atrás! Arte e cultura saindo pelos poros é o que eu mais quero!


Um brinde à PAIXÃO!



Enjoy! Enjoy! Enjoy!


A Carioca tá dizendo mesmo!


Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário