terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças para todas as crianças! Pequenas e grandes!


Dia 12 de outubro é dia de sessão nostalgia, dia de matar as saudades daquele tempo que não volta mais. Dá saudade de tudo, dos almoços deliciosos na casa da vó, do Toddynho e biscoito Fofy assistindo "Os Saltimbancos Trapalhões" na Sessão da Tarde. Coisa boa era correr no pátio da escola, pular elástico com as amigas ou de gritar "pique 1, 2, 3 salve todos!" no pique-esconde com todos os amigos da rua. Vontade que eu tinha de ser a Change Marmeid ou a Willy Kit, irmã do Willy Cat, nas brincadeiras de super-herói! Ô Saudade que dá!

Era um tempo tão diferente! As crianças eram apenas crianças e que gostavam de ser crianças! Gostavam de se sujar, de viver com o joelho ralado e de não parar nunca. Perdiam a hora brincando na rua e só voltavam para casa com uma boa puxada de orelha da mãe! (Isso eu posso dizer por mim, particularmente! hehehe). Incansáveis eram as fugas do banho para brincar mais ainda! Muitas vezes! Tempo em que se dançava Plunct Plact Zum, com o Raul Seixas, se cantava Piuí Abacaxi, com o Trem da Alegria, e em que se apaixonava pelo Juninho Bill, vocalista do Trem, achando que ele era o homem mais lindo do mundo! A ordem era não se sentir gente grande!


A gente não era gente grande! Queria usar Kichute amarrado na canela, Bubble Gummers com a sola com cheirinho de chiclé, Melissinha, tênis Conga. Queria passar o dia pulando Pogobol, jogando botão bem atirado no chão, ou quem sabe um Super Trunfo ou bafo com as figurinhas do álbum da Copa. Coisa boa era passar o dia correndo e só parar para o almoçar. Comer Geléia de Mocotó ou uma Gelatina Royal do Bocão de sobremesa. Nada de saltinho, maquiagem ou vídeo game, só se fosse o Atari para jogar Pac Man. Comer Cheetos, Fandangos, Skinny e lamber os dedos cheios de farelo. Coisa boa que era!


Assistir Tom & Jerry, Caverna do Dragão, Thunder Cats, Nossa Turma, Muppet Babies, Punk A Levada da Breca, Turma da Pesada, Popous, Ursinhos Gummy e os Carinhosos e seus carros de nuvem, Cavalo de Fogo e a Princesa Sara, Super Amigos, Duck Tales e os Caçadores de Aventuras, He man e a mana She-ra. Sem esquecer do Jaspion, Changeman e Lion Man. Querer ser um deles, ser de verdade! Usar fantasias dos heróis preferidos e ter a certeza de poder mudar o mundo! Eram muitos os heróis preferidos! E o bom era cada hora poder ser um herói diferente!









Ser criança era dar boas risadas com os filmes dos Trapalhões! Assistir todos eles: Os Trapalhões no Auto da Compadecida, A Filha dos Trapalhões, O Cangaceiro Trapalhão, O Casamento dos Trapalhões, Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, Uma Escola Atrapalhada, entre milhões de outros que contavam com participações especiais de Dominó, Polegar, Xuxa, Angélica, Sérgio Mallandro, Lucinha Lins, entre tantos! Um humor que era só deles e que não tinha igual! Arrancavam boas risadas das crianças e de muita gente grande que cresceu e, ainda assim, virou criança grande!


Tempo bom e que não volta mais. Fica aqui a torcida para que as crianças de hoje não deixem de ser crianças nunca. Guardem a essência da melhor época da vida dentro de cada um. Ah, crianças! E se no final do dia seus joelhos não estão ralados de tanto brincar, cuidem-se, vocês têm que rever seus conceitos de vida. Feliz dia 12 de outubro! Feliz dia! ele é todo de vocês! Ele é de todos nós!

Lambuzem-se!

A Tia Carioca que disse! hehehe


Um comentário:

  1. deu p sentir o cheirinho e o gosto dessa época tão feliz! quem viveu a infância nos anos 80, viveu um conto de fadas! tenho a impressão de que a infância era mais valorizada como tal, não?
    adorei o post-túnel-do-tempo! =)
    (só faltou a muisquinha do cavalo de fogo interpretada por vc mesma!hehe)
    beijocas mil!
    fernanda

    ResponderExcluir