quarta-feira, 26 de março de 2014

Portinho



Hoje Porto Alegre tá de aniver. Dale! Cidade que me agarrou pelo braço quando vim a passeio, me abraçou (aqueles abraços de urso que esmaga a gente, sabe?) e não me largou nunca mais. Onde tem a Redenção, meu xodó, onde larguei um grande pedaço meu - do coração, da cabeça, do bolso - quando levaram meu celular enquanto escrevia sobre 'gentilieza' bem sentada debaixo duma árvore...ironias...rs. E onde passei horas das minhas tardes, onde dividi histórias, sorrisos e dias de sol. Cidade que me trouxe de volta um monte de sentimentos e sensações que tavam, digamos de stand by... A vontade de ser, de se jogar e viver as coisas que tão aí para gente viver e viver da forma mais entrega que se pode. Me trouxe a inspiração para retomar meus textos, para agarrar as palavras que correm soltas na cabeça. Me trouxe amigos, os antigos e os novos - tão bem vindos, amados e por quem eu já tenho todo o carinho desse mundo. Me trouxe o som, a música alta todas as manhãs, as parcerias que dividem comigo a alegria de colocar as coisas em prática e de ver os projetos acontecendo a passos largos. Além dos dias escandalosamente lindos de inverno, a benção do café com pão prensado da Lanchera e da ceva gelada na Cidade Baixa, meu quintal, que não me canso nunca. Onde eu escolhi viver e fui escolhida. Onde eu tenho sido muito eu, intensamente. Tô feliz tão feliz aqui...



Parabéns, Portinho danada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário