segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Posto 9, nem muito aqui e nem muito lá!



Semana passada cheguei a terrinha, fugindo do frio e correndo para os braços da family, para o mimo dos amigos e para os lugares mais charmosos e deliciosos que esta terra oferece. Hello, Hell de Janeiro, caldeirão, purgatório, terra linda de morrer!

Uma semana de praia, posto 9, nem muito aqui, nem muito lá. Muito sol, banho de mar, temperatura incrível, mistura sensacional de mergulho refrescante e calor do sol aconchegante. Cabelo molhado, sal, areia, ventinho fresco na beira do mar.

Mate com limão, côco gelado, biscoito Globo, sanduíche natural, do Tatuí é um dos melhores - frango, milho e azeitona, delicioso! Árabes e mais árabes bronzeados, negros, loiros, nordestinos vendendo esfihas e quibes, de ricota com espinafre, de salsinha com azeitona e de tudo que se pode incrementar, modificar e abrasileirar, como eles mesmos dizem, aquela delícia árabe.

E a grande mistura segue...é o biscoito da vovó, o mousse de maracujá, brigadeiro e cupuaçú que é o melhor, é o melhor, é o melhor mousse da praia, segundo o próprio vendedor que oferece sua guloseima geladinha bem a cara do verão. E tem picolé Itália, sucolé de frutas, tem abacaxi cortado na hora e açaí com mel e granola sendo anunciado por toda praia via megafone. Ah! O cheirinho do queijo coalho na brasa a gente sente de longe...hummmmmmmm!

Cangas, biquínis, saídas de praia, bolsas, colares, brincos e anéis, além das faixas de cabelo, chapéus, óculos e tatuagens...de henna! Tem de tudo, tudo tem! Cerveja, caipira, caipivodka! De lima, limão, tangerina e maracujá tem também. Cadeira, guarda sol e chuveiro também tem!

Tem saradão, tiozinho, tiozão, tem surfista, salva vida, o solitário com seu cão. A boazuda, a barriguda, a um pouco rechonchuda, bronzeada, a sarada, branca azeda, loira, negra e japonesa.
Criança, bebê, cachorro, família, mãe, vó, tia. Casal de namorado, casal casado, casal de todo jeito tem.

Frescobol na areia, altinha, vôlei, gente caminhando, gente lendo, correndo, mergulhando, namorando, cochilando sentadinho ou de cantinho no boldinho tem também. Tem o vento inesperado que chega, leva o sol, levanta a areia, hora de dar tchau. Amanhã o sol segue brilhando no posto 9, nem muito aqui, nem muito lá! É ali, olha lá!


Temporada da Carioca na sua terrinha merece atualizações! A próxima vem na sequencia!

Hasta povo e acompanhe porque vale! A Carioca que disse! ;)


2 comentários:

  1. Amiga!!! Com o texto revivi a semana passada de praia!! hehehehehehe!!
    Adorei o texto, segue fazendo com que o Rio te inspire mais textos. Daqui acompanho!!
    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  2. Carioquinha , que descreve em suaves linhas cheias de poesia e emoções ,traduz em sentimentos e nos transporta como em um passo de mágica para as entranhas de suas palavras !!! Adorei seu texto e até me sujei de areia rsrs deve ter sido aquele garotinho correndo atras da pipa !

    ResponderExcluir