quarta-feira, 20 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Viva Marcovaldo!


Buenas meu povo!

Quem acompanha a movimentação e todo o leleô aqui no blog, sabe que a atualização acontece, geralmente, uma vez por semana. Mas hoje foi impossível não vir aqui me manifestar, comentar, aplaudir! Enfim, feliz!


Estive hoje no Theatro Guarany para assistir o curta "Marcovaldo" produzido pela Moviola Filmes. Foi ótimo ver toda aquela badalação logo ali na entrada. Gente de todas as idades, público variado e ansioso pela exibição do filme. Minutos depois, já lá dentro e com a casa cheia, os diretores e produtores do filme, Cintia Langie e Rafael Andreazza, contaram um pouco sobre o processo de filmagem e sobre o trabalho da equipe. Desliguem seus celulares! Apagam-se as luzes e o Theatro Guarany voltou a ser cinema após 14 anos.

O filme conta a história rica de um homem simples. Marcovaldo, simples assim! Sua vida, sua luta, seus amores, sua história construída todos os dias. Além de um grande roteiro, uma edição incrível e uma fotografia encantadora, Marcovaldo seduziu e envolveu o público pela beleza ao retratar a simplicidade. Não se sente passar os 14 minutos de filme e a vontade é que dure muito mais para conhecer um pouco mais deste cara legal.

Créditos subindo, aplausos calorosos! Público de pé e eufórico! Na primeira fila, as crianças vindas do Pontal da Barra especialmente para esta estréia, não continham a felicidade. E eu era só alegria também! Alegria por assistir uma produção de tanta qualidade, alegria por ver um tema abordado com tanta beleza e sensibilidade, alegria por ver o Theatro Guarany lotado, alegria por ver aquelas crianças indo ao cinema pela primeira vez, alegria por ver os amigos na grande tela, alegria por ver toda a equipe reunida no palco sendo aplaudida por um belo trabalho!

A minha primeira experiência de pertinho com o cinema foi na produção do documentário Recotada - Olhares Sobre uma Exposição. Só a gente sabe o trabalho, a dedicação, a preocupação com os detalhes, o cuidado. Por isso que eu sei o quanto é gratificante ter um trabalho concluído e ser aplaudido por tanta gente! A gente se sente grande e é muito, muito gratificante!

Como é bom ver a arte se movimentando, acontecendo! Coisa linda ver tanta gente produzindo!

Coisa boa é mostrar que se pode e se faz aqui!

Parabéns! Vida longa para todos nós!

Abraços a todos!


A Carioca que disse!

Trailer editorial de moda




Trailer de um making of de editorial de moda produzido por Hair Tech em parceria com Ui produtora e Documenta - Arte. Cultura. moda em Pelotas - RS.

A Documenta fez toda a captação de vídeo, gravando desde a preparação da modelo até o final, em que ela está pronta, enfatizando as mudanças de penteado, maquiagem e roupa.

Logo outros trailers aparecerão, fruto dessa parceria!

(By Cassiano)


Enjoy it!

A Carioca que disse!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças para todas as crianças! Pequenas e grandes!


Dia 12 de outubro é dia de sessão nostalgia, dia de matar as saudades daquele tempo que não volta mais. Dá saudade de tudo, dos almoços deliciosos na casa da vó, do Toddynho e biscoito Fofy assistindo "Os Saltimbancos Trapalhões" na Sessão da Tarde. Coisa boa era correr no pátio da escola, pular elástico com as amigas ou de gritar "pique 1, 2, 3 salve todos!" no pique-esconde com todos os amigos da rua. Vontade que eu tinha de ser a Change Marmeid ou a Willy Kit, irmã do Willy Cat, nas brincadeiras de super-herói! Ô Saudade que dá!

Era um tempo tão diferente! As crianças eram apenas crianças e que gostavam de ser crianças! Gostavam de se sujar, de viver com o joelho ralado e de não parar nunca. Perdiam a hora brincando na rua e só voltavam para casa com uma boa puxada de orelha da mãe! (Isso eu posso dizer por mim, particularmente! hehehe). Incansáveis eram as fugas do banho para brincar mais ainda! Muitas vezes! Tempo em que se dançava Plunct Plact Zum, com o Raul Seixas, se cantava Piuí Abacaxi, com o Trem da Alegria, e em que se apaixonava pelo Juninho Bill, vocalista do Trem, achando que ele era o homem mais lindo do mundo! A ordem era não se sentir gente grande!


A gente não era gente grande! Queria usar Kichute amarrado na canela, Bubble Gummers com a sola com cheirinho de chiclé, Melissinha, tênis Conga. Queria passar o dia pulando Pogobol, jogando botão bem atirado no chão, ou quem sabe um Super Trunfo ou bafo com as figurinhas do álbum da Copa. Coisa boa era passar o dia correndo e só parar para o almoçar. Comer Geléia de Mocotó ou uma Gelatina Royal do Bocão de sobremesa. Nada de saltinho, maquiagem ou vídeo game, só se fosse o Atari para jogar Pac Man. Comer Cheetos, Fandangos, Skinny e lamber os dedos cheios de farelo. Coisa boa que era!


Assistir Tom & Jerry, Caverna do Dragão, Thunder Cats, Nossa Turma, Muppet Babies, Punk A Levada da Breca, Turma da Pesada, Popous, Ursinhos Gummy e os Carinhosos e seus carros de nuvem, Cavalo de Fogo e a Princesa Sara, Super Amigos, Duck Tales e os Caçadores de Aventuras, He man e a mana She-ra. Sem esquecer do Jaspion, Changeman e Lion Man. Querer ser um deles, ser de verdade! Usar fantasias dos heróis preferidos e ter a certeza de poder mudar o mundo! Eram muitos os heróis preferidos! E o bom era cada hora poder ser um herói diferente!









Ser criança era dar boas risadas com os filmes dos Trapalhões! Assistir todos eles: Os Trapalhões no Auto da Compadecida, A Filha dos Trapalhões, O Cangaceiro Trapalhão, O Casamento dos Trapalhões, Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, Uma Escola Atrapalhada, entre milhões de outros que contavam com participações especiais de Dominó, Polegar, Xuxa, Angélica, Sérgio Mallandro, Lucinha Lins, entre tantos! Um humor que era só deles e que não tinha igual! Arrancavam boas risadas das crianças e de muita gente grande que cresceu e, ainda assim, virou criança grande!


Tempo bom e que não volta mais. Fica aqui a torcida para que as crianças de hoje não deixem de ser crianças nunca. Guardem a essência da melhor época da vida dentro de cada um. Ah, crianças! E se no final do dia seus joelhos não estão ralados de tanto brincar, cuidem-se, vocês têm que rever seus conceitos de vida. Feliz dia 12 de outubro! Feliz dia! ele é todo de vocês! Ele é de todos nós!

Lambuzem-se!

A Tia Carioca que disse! hehehe


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um brinde à cultura!


Salve, salve e muitos salves a todos vocês!

Após um longo período longe daqui (podem me puxar a orelha!), eu vou dar uma de D. Pedro I e dizer ao povo que fico! Fico e pretendo continuar por muito tempo falando do que está rolando por aí, do circuito cultural, de coisinhas sobre comportamento, de tudo que está pintando de novo, enfim, de tudo um pouco! Tava com saudades já!

Andei um tempo lá pelo Rio de Janeiro, minha terra natal que eu amo de paixão, reencontrei os amigos, matei as saudades da família, curti uma prainha e agora cá estou com as baterias recarregadas! Voltando a Pel-City, fiquei impressionada com a quantidade de coisas que estão acontecendo. Uma galera se movimentando, aparecendo, surgindo com novas idéias, promovendo eventos, fazendo arte, criando e reinventando maneiras de movimentar o nosso circuito cultural.

Festival de bandas e de filmes, eventos no Theatro Guarany, idéias criativas, tudo fervilhando! Que maravilha!

Cheguei há menos de duas semanas e já marquei presença no show da banda Cartolas, com abertura da Vaderetrô no JG, na Festa Felicidade Clandestina promovida pelos guris da Canastra Suja (uma baita iniciativa!) e esta semana ainda estão programadas algumas coisas bem legais como: evento no Foyer do Theatro Guarany (um espaço lindo do Theatro e que vem com uma programação bem diversificada), show do Titãs, lançamento do curta-metragem Marcovaldo (da Moviola Filmes) e o projeto PAIXÃO! E viva esta movimentação que está fervilhando!

O projeto PAIXÃO, eu confesso que me deixou bastante feliz por ser um baita projeto que conta com a participação de grandes artistas e que é um chamariz para a questão artística e cultural da cidade. O projeto é uma iniciativa da loja Gringa e a proposta é unir mentes e ideias de diferentes segmentos artísticos agregando a arte à moda - a especialidade da casa, com objetivo de comunicar, protestar, encantar ou simplesmente declarar a sua existência.

O projeto acontece no mês de outubro, quando a loja vai se transformar numa galeria de arte, cedendo espaço para vários artistas exporem seus trabalhos, produzidos exclusivamente para este projeto. um plano inovador que busca focar no coletivo e na parceria de novos talentos para dar um outro valor à cultura Pelotense. Aliada a um conjunto de artistas movidos pela mesma paixão de fazer de uma forma diferente, cada trabalho traz uma perspectiva inovadora e exclusiva. Criando e materializando novas sensibilidades pois talento e criatividade são dons que devem ser trabalhados para serem apreciados por gente disposta a vê-los.

Por sentir toda essa badalação em torno deste projeto, me deu vontade de falar dele aqui no meu espaço hoje! Fiquei felicíssima com a iniciativa e, mais ainda, por estar próxima à organização do evento, feita pelos grandes amigos da Ui Produtora (uma dupla que vem dando o que falar!) e de ver os meus grandes amigos, grandes artistas (fã de carteirinha!!!) se engajarem e abraçarem a proposta. Desde já, quero dar os meus parabéns a todos os envolvidos, convidar todo mundo para prestigiar a exposição e deixar aqui a minha torcida para que, cada vez mais, aconteçam eventos como este e que a gente possa voltar a ter toda aquela efervescência cultural de tempos atrás! Arte e cultura saindo pelos poros é o que eu mais quero!


Um brinde à PAIXÃO!



Enjoy! Enjoy! Enjoy!


A Carioca tá dizendo mesmo!


Beijo!