terça-feira, 17 de agosto de 2010

Recotada - Olhares Sobre uma Exposição AMANHÃ!


Oi povooooooo!

Que felicidade!

Deixei prá atualizar o blog hoje para fazer a divulgação e o convite para a primeira exibição do documentário "Recotada - Olhares Sobre uma Exposição", amanhã (18), às 18h, no Bistrô da Secretaria de Cultura (Secult). Para nós da equipe Documenta, será um prazer enorme poder ver todos os amigos lá e depois comemorar bastante este primeiro trabalho!



A Documenta é uma parceria entre os amigos Cassiano Miranda, Marcio Mello e eu, Carioca que vos fala, todos jornalistas, com a finalidade de pôr em prática o nosso olhar diferente, o nosso devaneio mesmo, sobre as coisas, as situações e acontecimentos que giram em torno dos assuntos Arte, Cultura e Moda.

O documentário "Recotada - Olhares Sobre uma Exposição" é o primeiro trabalho desta nossa equipe! A escolha do tema surgiu depois de uma visita nossa a exposição Recotada, realizada no finalzinho de março, na antiga fábrica de massas e biscoitos Cotada, localizada na região do Porto de Pelotas. A exposição foi uma iniciativa dos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com a orientação dos professores.

A primeira vez que visitei o espaço, fiquei encantada com a organização, com os trabalhos, com a qualidade com que tudo foi feito, inclusive, na época, a exposição foi tema de um texto aqui no blog. O legal de tudo isso foi que todos nós da Documenta sentimos a necessidade em mostrar prá todo mundo a importância de iniciativas como esta e resolvemos "abraçar" e nos dedicar inteiramente a este trabalho.

Uma alegria maior ainda foi poder divulgar o trabalho feito pelos grafiteiros de Pelotas e região. Mostrar a importância desta arte de rua e como ela passa a ser vista quando está dentro de uma "galeria", de uma exposição. A Documenta abriu o canal para que estes artistas falassem, defendessem seu ponto de vista e mostrassem ao mundo (se Deus quiser este documentário vai rodar mundo afora hehe) a qualidade dos trabalhos que fazem.

Este é o nosso primeiro trabalho e como um filho temos todo carinho e afeição por ele! Que depois dele, venham muitos outros e que a Documenta possa aumentar a sua prole, sempre com a proposta que nos acompanha desde o início: um olhar diferenciado sobre o que está aí, um jeito novo de ver as coisas!

Que seja muito bom!

Esperamos todos vocês lá!

Beijo!

Ah! A Carioca tá dizendo que é bom mesmo!!!








Fotos de Nathalia Grill e Rafinha Barros

Siga: @Cariocammmmmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário