quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um papo sobre inspiração e um pouco de rock´n roll sem frescuras

Hello povo! Meu povo!

Queria pedir mil desculpas pela bagunça na casa e desatualização deste meu veículo de comunicação com vocês! Andei meio na correria louca e acabei deixando o coitado meio de lado, quase atirado prá escanteio. A inspiração também ia e vinha e eu não tava conseguindo me agarrar ao fio da meada. Resolvi dar um tempinho prá retomar tudo de uma só vez.

O lado bom? Ver os amigos e todas as pessoas que acompanham tudo que publico aqui me perguntarem porque eu não estava mais escrevendo. Este foi o retorno mais legal que eu poderia ter! Bom, cá estou eu (Ae! Ae! Ae!), pensando em inúmeras pautas, dicas e tudo que possa movimentar isso aqui cada vez mais.

Pensando no que ia publicar hoje (um dia bastante chuvoso, cinza e frio), me veio a cabeça uma conversa que tive com o Teco Barbachan (Canastra Suja) no aniversário do meu amigo Marcio Mello. Disse a ele que quando escrevi a matéria sobre a Canastra, conhecia pouco a banda, apenas algumas músicas e fiz um texto bem embasado na entrevista que fiz com eles e nessas músicas que eu conhecia uma aqui, outra acolá. Gostei bastante da matéria, ficou bem redondinha, mas acho que faltou um pouco de "vivência", se assim podemos dizer...ou melhor, um pouco de convivência com o som.

Contei a ele também que depois disso assisti um show da Canastra na Fábrica Cultural, dentro do projeto Sete ao Entardecer. Fui sozinha e com uma grande curiosidade em conhecer o som um pouco mais. Ao longo do show, foi engraçado que a inspiração veio chegando e (Báh!) eu não estava com meu fiel e companheiro bloquinho de anotações. Fui curtindo e montando as idéias na cabeça prá chegar em casa, sentar e escrever. Mas, não! Não fiz isso e depois tentei retomar as frases que me vieram a cabeça e nada...sumiram, evaporaram feito nuvem quando tu tenta alcançar e nunca consegue. E aí é que tá aí a importância de ter uma inspiração, de pôr em prática.

Quanto ao show...BÁRBARO! Confesso que fiquei muito bem impressionada com a qualidade musical, as composições e a harmonia...não!... o entrosamento da banda. Achei bem legal conseguir visualizar as letras, imaginava cenas, um possível videoclipe (quem sabe?). Não, pessoal! Não é culpa do vinho! (hehehe). Em "Um Blues Prá Você Chorar" , que particularmente gosto muito, posso ver o balcão do bar, o cigarro aceso no cinzeiro, uma meia dose de whysky e um sujeito meio sofrido, com a barba por fazer, curtindo uma fossa e lembrando da noite que começou bem e terminou em briga feia com a garota. Devaneios a parte, é uma sonzera para os que amam, gostam ou simplesmente simpatizam com um rock´n roll bem sem frescuras mesmo e com uma boa pitada de blues, bem na medida certa!

Fiquei contente em poder dizer o que queria no dia sobre o show e acabei deixando evaporar como aquela nuvem aque me refiri num parágrafo acima. É bom escrever um pouco sobre isso...me inspirar e escrever, tá aí a receita do bolo!

Não que seja exatamente o que me veio a cabeça naquela hora, mas a idéia era essa. A intenção, na verdade, era falar sobre inspiração, sobre não se deixar perder o fio da meada. Mas acho que essa historinha toda ilustrou bem essa coisa de - teve a inspiração, põe em prática - Não deixa escapar um bom pensamento e trabalha em cima disso. Assim foram feitos os mais bonitos trabalhos, seja na música, na pintura, ou em qualquer expressão artística. Se agarre as inspirações! E ouça o som da Canastra que é uma boa dica prá dias como hoje! Som de altíssima qualidade para os que apreciam o bom e velho rock´n roll, assim como eu.

Ah! Confiram a promoção #nãoémentira (http://www.canstrasuja.com/) e participem para concorrer a uma camiseta da banda!

É isso ai, meu povo...um pouco de devaneio é sempre bom, ainda mais com uma taça de vinho nessa noite de chuva! Valeu Teco pelo incentivo a atualização deste espaço e aos "canastras" pela trilha sonora do momento! Fiéis leitores, tô de volta! Vamo que vamo!

Beijo e comuniquem-se!

2 comentários:

  1. adorei Carioca, e adorei mais ainda ter participado dessa conversa :) hehe mto bom, parabééns ! bjoo tita

    ResponderExcluir
  2. Adorei queridona!!
    Continua assim! B-jo!

    ResponderExcluir