Salve, meus camaradinhas!
Coisa louca essa vida! Nestes dias que antecederam esse leleô de carnaval (que eu ando fugindo feito diabo da cruz!), andei bem entranhada, mergulhada no meu mundinho particular e nem sempre delicioso. Dando aquela paradinha estratégica para avaliar tudo o que anda acontecendo na volta e se dar conta do rumo a vida está levando. E é incrível! A gente chega a se assustar com as voltas que o mundo dá, como as coisas ficam fora do lugar e vendo que somos muito responsáveis por isso devido às escolhas que a gente faz.
Nada é fácil e nem tem receita. Têm dias que dá aquele bode, aquela preguiça de pensar que é preciso se mexer, correr atrás, buscar sempre. Tudo cai na rotina, o tempo se arrasta, sabemos até o roteiro de cor. É, minha gente, sinto lhes informar, mas nada cai do céu ou vem de graça porque a gente merece muito. A ideia é se movimentar sempre. Por tudo que já vi por aí, pelas tantas vezes que fui levada a achar que tudo era coisa do destino, da historinha escrita pelo Grande Cara que nos observa lá de cima de sua nuvenzinha, posso dizer que assim, desse jeitinho, não funciona. Na verdade, o Universo conspira com a gente, mas quando a gente deseja com força, busca com vontade, corre muito atrás.
E vai dizer que não é a coisa mais linda do mundo quando essa movimentação toda ou esse desejo de transformação, de dar um passo a frente, vêm de uma intuição? A gente, muitas vezes, acaba nem dando bola, achando besteira, devaneio, bobagem, mas intuição é um presente do Cara, é muito especial. Merece ser ouvida, respeitada e bastante considerada. Às vezes, é a solução de uma angústia, um carinho que o coração carece, ou o empurrão que a gente precisa para se jogar vida afora. É impulso para voar, é coragem de voltar e certeza de acertar. Dentre as melhores definições que já escutei, segundo as ricas palavras da escritora Adriana Falcão, intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido. Ao meu ver, uma certeza e uma lindeza só!
Dica pré carnavalesca (tentando entrar no espírito!) desta pessoa nada carnavalesca (com muita convicção! rs) que vos fala: Sinta, pense e se movimente! Tem muita vida lá fora esperando pela gente!
E entre um devaneio e outro, a Carioca segue dizendo o que bem entender e o que vier a cabeça!
Beijo na pontinha do nariz! Nhó!
Nenhum comentário:
Postar um comentário