domingo, 27 de janeiro de 2013

Domingo de tristeza por Santa Maria



Salve, povo,

Domingo começou bem cinza, com coração miúdo, apertado e aquele nozinho doído demais na garganta. Um horror a tragédia em Santa Maria! Uma tristeza a gente se sentir tão impotente diante de tanto sofrimento. É um misto de sensações ruins, uma mão bem grande apertando com força o coração sem dó e a gente ficar aqui com cara de idiota a desacreditar que coisas assim ainda aconteçam devido a imprudência, devido a ganância e a falta de respeito e consideração com o próximo. Isso é falta de amor próprio, amor ao próximo, amor a vida! 

Agora é pedir a Deus que ilumine as almas, acalme os corações, que dê forças aos pais, aos amigos, namorados, primos, tios, a toda cidade que hoje chora seus mais de 230 mortos (mais de DUZENTOS E TRINTA PESSOAS, minha gente!). Que as famílias recebam todo suporte necessário e que isso seja o mínimo a ser feito. Que as pessoas se mobilizem para as doações de sangue, de medicamentos, de luvas e demais materiais que eles estão precisando. Que médicos e enfermeiros voluntários se apresentem. E quem puder, minha gente, quem estiver por perto, nas redondezas, faça o que for possível e dê este apoio tão importante neste momento,

E que vá para PUTA QUE PARIU esse povo cretino que fica compartilhando fotos das vítimas carbonizadas desrespeitando a dor dos familiares e fazendo este sensacionalismo nojento e inescrupuloso! 

Para quem está longe e ama essa terra é sofrido demais. 


Atenção, Pelotas!!! 



sábado, 26 de janeiro de 2013

Que se avise ao mundo que fico!

Saudade acho que é a palavra que define bem o sentimento de ficar tanto tempo sem escrever e sem conseguir, sem um motivo ao certo, aproveitar bem do jeito que gosto esse meu canto amado como só. Alegria é o que eu sinto ao ter vontade de retomar, de estar aqui sempre me inventando e reinventando de todas as maneiras que me permito.

Um ano, minha gente! Um ano sem rabiscar, rasurar, esboçar nada por aqui. Um ano de mudanças, de idas e vindas e mais idas e idas. Saudades, sorrisos, momentos e bençãos. Escolhas, partidas, alegrias de encher o coração de amor e o peito com aqueles suspiros que vêm bem lá do fundo. Família, amigos, os antigos e de sempre, os novos de presente. Viagens, abraços, trabalhos, decisões, amor, vontades mil, transformações. Um ano de muita vida vivida e lições aprendidas. Crescimento.

E cá estou. Porque faz um bem enorme conseguir colocar aqui tudo que se tem vontade de dizer a toda gente, a mim, ao mundo! Delícia ver as palavras saindo boca afora, mesmo sem ter porquê, chegando a quem quiser ouvir, quem precisar ler, quem desejar sentir. A quem interessar possa. E que assim seja!

Com uma frase de Caio Fernando Abreu, escritor gaúcho que admiro e adoro, finalizo este post. Frase esta que diz tanto sobre o que eu vivo hoje, sobre o que eu quero aprender todos os dias e, por mais difícil que possa parecer, faz a gente se tornar gente grande e tomar consciência de que é peça fundamental de toda esta história.


"JOGUE PARA O ALTO. SE VOLTAR, É TEU"



Bem vinda, eu e bem vindos, todos vocês!
Cari.